PPS "mingua" com eleição de apenas 8 prefeitos
O PPS, que chegou ao governo do Estado com Blairo Maggi em 2003 e se manteve no topo até o ano passado, agora sai das urnas na condição de um dos menores de Mato Grosso. Após sofrer esvaziamento com a desfiliação de Maggi, o partido conduzido pelo deputado Percival Muniz elegeu somente 8 dos 141 prefeitos, um vice (Antonio Mamed Jordão, de Alto da Boa Vista) e 95 vereadores. Até 2006, a agremiação tinha 56 prefeitos.
Dentro do novo mapa eleitoral, o PPS figura em sétimo lugar. Os oito municípios que o partido passa a comandar a partir de janeiro somam 56 mil eleitores. Assim, fica atrás do PDT, DEM, PT, PP, PMDB e PR. O maior município sob o PPS é Lucas do Rio Verde, onde o prefeito Marino Franz. se reelegeu com 65,5% dos votos válidos (11.819 votos).
O PPS ganhou em Confresa (a 1.165 km de Cuiabá), com Gaspar Domingues Lazari, eleito com 44,2% dos votos válidos (4.592 votos) e em São Félix do Araguaia, com Lilemon Gomes Costa Mimoe, reeleito com 48,4% dos votos válidos (2.557 votos). Ainda vão estar sob o PPS Canabrava do Norte, Nova Nazaré, Porto Estrela, Ribeiraozinho e Santo Antonio do Leste.
Comentários