Joemil entra no páreo pela presidência da AMM
O vice-prefeito de Rosário Oeste (a 116 km de Cuiabá) Joemil Araújo (PMDB), eleito prefeito do município no último dia 5 com 59,5% dos votos, entra na briga pela presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios. Joemil defende seu nome para ocupar o cargo, segundo ele, por sua ideologia suprapartidária, "abrangendo os prefeitos sem distinção". "A associação precisa de alguém disposto a unificá-la. Isso é essencial para a sobrevivência da AMM", ressalta o candidato, fazendo clara referência ao fato de os demais candidatos terem forte proximidade com o atual presidente a instituição, o democrata José Aparecido dos Santos, o Cidinho.
"Já conversei e recebi apoio de aproximadamente 30 prefeitos de todo o Estado", declara Joemil. O peemedebista vai além e diz que só decidiu colocar seu nome a disposição do cargo impulsionado por outros prefeitos. "Esse apoio me animou muito", explica. O candidato à presidência da AMM destaca que para ele "o mais importante é ter o espírito de unificação", fazendo alusão à segregação de grupos políticos dentro da associação. "Temos que ter uma presidência diferente da que se vê hoje. Temos que ter independência e pensar na união dos prefeitos", reforça.
Também disputam a presidência da AMM, os republicanos Augustinho de Freitas de Pedra Preta, Walter Farias de Canarana, Neurilan Fraga de Nortelândia e Celso Banazeski de Colíder. Pedro Ferreira de Souza (PP), de Jauru, também está na briga. Joemil Araújo foi vice-presidente da AMM durante a gestão da primeira diretoria. Além de deputado estadual, também já ocupou duas pastas do governo do Estado, assumindo a secretaria de Educação e posteriormente a do Meio Ambiente. "Participei da emancipação de vários municípios. Tenho um histórico municipalista", finaliza.
Comentários