Percival diz que "confiar" em Ibope é acreditar em Papai Noel
“O Ibope errou feio em Mato Grosso. Foram erros escandalosos em Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande. Falar em Ibope em Mato Grosso é acreditar em Papai Noel”. A frase é do deputado estadual Percival Muniz, principal líder do PPS e que apóia em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB), desde o primeiro turno.
Ao participar de um encontro dos prefeitos eleitos no Estado pelo PPS com o governador Blairo Maggi, o parlamentar disparou contra os institutos de pesquisas e, principalmente, contra o Ibope, jogando uma ducha de água totalmente gelada tanto na coordenação de campanha de Wilson Santos quanto de toda a militância dos partidos que englobam a coligação do candidato tucano, inclusive de seu partido, o PPS, onde é o principal cacique. Muniz diz não acreditar nas pesquisas e afirmou que o Instituto Ibope é nefasto dentro do Estado.
Segundo Percival Muniz as pesquisas do primeiro turno mostram que os institutos não são confiáveis. “Quase todo mundo errou e de forma vergonhosa”, disparou para depois concentrar suas atenções no Ibope, que na noite de quinta-feira divulgou através da TV Centro América uma pesquisa colocando o prefeito Wilson Santos em primeiro lugar com vantagem de 24% das intenções de votos sobre o republicano Mauro Mendes. “O Ibope não consegue acertar uma. Errou feio nos três principais municípios do Estado, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande. É uma vergonha. Falar em Ibope em Mato Grosso é acreditar em Papai Noel. Este instituto só serve para iludir candidato”, disse, confirmando que seu partido, o PPS continua engajando na vitória de Wilson Santos. “Fazemos parte da coligação do prefeito. O ajudamos a passar para o segundo turno e estamos de corpo e alma neste segundo turno”, completou.
Comentários