Papagaios silvestres são apreendidos com índio em Mato Grosso
A guarnição da Companhia Ambiental de Cáceres, distante a 224 quilômetros de Cuiabá apreendeu dois papagaios que estavam em poder de um índio menor de idade da etnia catitu, da região amazônica.
Os animais seriam levados para Rondonópolis (MT). Os pássaros de origem silvestre foram recolhidos para serem readaptados e soltos na natureza. Já o indígena foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência. A operação ocorreu nesta segunda-feira, porém, só foi divulgada hoje (16).
Também na terça-feira (14), a mesma guarnição ambiental atendeu a uma denúncia de maus tratos a um cão, que foi encaminhado com várias lesões para uma clínica veterinária de Cáceres. Foi preso Rosinei dos Santos (35), pelo fato do mesmo ter desferido um golpe de faca em seu cachorro. De acordo com o denunciante, os maus tratos ao animal já vinha ocorrendo constantemente.
Crime Ambiental
A Lei de nº 9605, de 12 de fevereiro de 1998- Crimes Ambientais- pune o mal trato a animais silvestres ou nativos, bem como a venda, exportação ou aquisição de animais silvestres nativos ou em rota migratória.
Comentários