Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 10:51

    Imprimir


No nono dia de greve dos bancários, as agências da Caixa Econômica Federal de Diamantino amanheceram com as portas fechadas. No total 98 unidades bancárias estão paradas em todo Mato Grosso, até o presente momento. A adesão dos bancários é tão forte que pelo menos 5,4 mil unidades bancárias estão paralisadas em todo Brasil.

Hoje, o Comando Nacional dos Bancários se reúne com a federação dos bancos (Fenabam), em São Paulo, para tentar retomar as negociações da categoria. Às 19 horas, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiros do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT) fará assembléia geral, na Praça Alencastro, região central de Cuiabá.

A greve por tempo indeterminado foi deflagrada porque os bancos não apresentaram nova proposta depois da paralisação de 24 horas ocorrida no último dia 30, quando os bancários rejeitaram a oferta de 7,5% de reajuste salarial apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Os bancários reivindicam aumento real de 5% (a proposta da Fenaban é de apenas 0,35% acima da inflação), valorização dos pisos salariais, participação nos lucros e resultados (PLR) maior e simplificado, fim das metas abusivas, do assédio moral, e também, por melhores condições de trabalho e atendimento ao público.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171428/visualizar/