Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 00:47
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, demite até o final de seu mandato todos os servidores que foram lotados em cargos de confiança nas diferentes funções. Números oficiais, obtidos por Só Notícias, junto ao poder público, mostram que, da semana passada até ontem, 227 pessoas haviam sido desligadas do Executivo. A maior parcela -158- atuava na Cooperativa de Prestadores de Serviços de Sorriso (Cooperserv's). Os desligamentos devem reduzir o ritmo de atendimento em diversos setores da administração municipal.

Outros 22 foram nomeados para funções de confiança, 29 estagiários, além de 18 vinculados à Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro-Oeste (Adesco). Conforme o prefeito, as demissões são necessárias, levando-se em conta que precisa entregar sua administração apenas com servidores concursados. "Vamos demitindo conforme a necessidade e são todos cargos e serviços vinculados", declarou, ao Só Notícias.

Para Rossato, os desligamentos são comuns e "não há o que se assustar", acrescentou. O Executivo não confirmou o total a ser afastado até dezembro. Normalmente, os prefeitos que concluem mandatos exoneram servidores em cargos de confiança - secretários, coordenadores, chefes de departamentos e outros- para que o prefeito eleito nomeie sua equipe.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171468/visualizar/