Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Outubro de 2008 às 19:38

    Imprimir


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os gremistas Léo, Réver e Morales, na tarde desta quarta-feira, e os jogadores da equipe gaúcha acabaram punidos. O mais prejudicado foi Léo, que pegou 120 dias de suspensão e está fora do restante do Campeonato Brasileiro.

Morales foi punido com oito jogos e voltará apenas no último confronto da competição, diante do Atlético-MG. Réver recebeu um gancho de três partidas e fica de fora dos duelos contra Portuguesa, Sport e Cruzeiro.

Léo estava incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. O defensor tricolor foi expulso por ter chutado o atacante Jorge Henrique.

Morales respondeu pelo artigo 254 (praticar jogada violenta), porém foi enquadrado no artigo 254 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva), em que a pena é maior, ao ter atingido a perna e a genitália do lateral direito Alessandro.

Já Réver foi incluso no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) por ter participado de um empurra-empurra com o meia Carlos Alberto.

Antes dos julgamentos o advogado do Grêmio, José Mauro Couto Filho, fez críticas a procuradoria-geral do STJD que tem apresentado diversas denuncias em jogos do Campeonato Brasileiro. Durante a sessão, ele discutiu o relator do tribunal acusando a entidade de irresponsabilidade.





Fonte: Gazeta Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171474/visualizar/