STJD suspende 3 gremistas na reta final do Brasileiro
Morales foi punido com oito jogos e voltará apenas no último confronto da competição, diante do Atlético-MG. Réver recebeu um gancho de três partidas e fica de fora dos duelos contra Portuguesa, Sport e Cruzeiro.
Léo estava incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. O defensor tricolor foi expulso por ter chutado o atacante Jorge Henrique.
Morales respondeu pelo artigo 254 (praticar jogada violenta), porém foi enquadrado no artigo 254 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva), em que a pena é maior, ao ter atingido a perna e a genitália do lateral direito Alessandro.
Já Réver foi incluso no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) por ter participado de um empurra-empurra com o meia Carlos Alberto.
Antes dos julgamentos o advogado do Grêmio, José Mauro Couto Filho, fez críticas a procuradoria-geral do STJD que tem apresentado diversas denuncias em jogos do Campeonato Brasileiro. Durante a sessão, ele discutiu o relator do tribunal acusando a entidade de irresponsabilidade.
Comentários