São-paulino Dagoberto volta a treinar e pode enfrentar o Palmeiras
Ainda se recuperando de contusão, o atacante Dagoberto treinou nesta quarta-feira pela primeira vez na semana, no CCT da Barra Funda, e tem chances de atuar pelo São Paulo no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador se recupera de contratura no músculo posterior da coxa direita, lesão que o tirou de campo no decorrer da partida contra o Náutico, na última quinta-feira.
Nesta quarta, ele apenas correu em volta dos gramados e fez um trabalho leve de bola junto com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Após a atividade no campo, o atacante são-paulino voltou ao Reffis (centro de recuperação do clube) para dar continuidade ao tratamento.
Caso seja confirmado, Dagoberto fará dupla de ataque com Borges. Se não puder participar da partida, a tendência é que seja substituído por André Lima.
Desfalque certo para o técnico Muricy Ramalho é o lateral-direito Joílson, que sofreu uma entrada violenta no tornozelo esquerdo na vitória de 1 a 0 sobre o Náutico e vai desfalcar o time por três semanas.
Dagoberto está em condições legais para o confronto de domingo depois de ter sido absolvido na última sexta-feira, em julgamento realizado no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Ele foi ao tribunal em função de um lance ocorrido na vitória do São Paulo contra a Portuguesa (3 a 1), em julho, quando atingiu um adversário com violência.
O jogador já havia sido absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar no dia 11 de agosto e voltou a ser julgado porque a procuradoria do STJD entrou com um recurso contra a decisão anterior.
São Paulo e Palmeiras estão entre os primeiros colocadas do Brasileiro, na briga pelo título --o Grêmio lidera com 56. O Palmeiras é o segundo colocado, com 54, enquanto o São Paulo é o quarto, com 52.
Comentários