Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Outubro de 2008 às 08:54

    Imprimir


A Receita Federal liberou nesta quarta-feira aos contribuintes o dinheiro do quinto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008 (ano-base 2007) --os valores já estão disponíveis para saque. Neste lote, foram liberadas 1,54 milhão restituições, somando R$ 1,4 bilhão.

Segundo informou a receita, o dinheiro terá correção de 6,03% referente à taxa Selic de maio a setembro e 1% de outubro. Esse valor não sofrerá mais qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a sua restituição.

Para saber se a declaração faz parte deste lote, o contribuinte pode consultar pelo site da Receita ou pelo telefone 146. É preciso informar o número do CPF.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar ou ligar para uma agência do Banco do Brasil ou para o BB Responde (4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades) e pedir a transferência para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171551/visualizar/