Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Outubro de 2008 às 19:01

    Imprimir


Bombeiros estimam que 17 casas foram destelhadas durante temporal.

O reflexo do sol nas paredes das casas de Tangará da Serra, distante a 238 quilômetros de Cuiabá, é a marca do que as pedras de granizo fizeram neste último sábado (11) na cidade. Na casa do autônomo,Valdivino Damacena, tudo teve que ser trocado. "Vai ter que trocar tudo. Um prejuízo grande", disse.

Já dona Marlene saiu cedo nesta segunda-feira para comprar telhas. Toda a cobertura da casa dela terá de ser refeita e o prejuízo chega a mais ou menos R$ 1.200 mil. "É um susto que a gente leva. Agora é tentar construir de novo porque graças a Deus não machucou ninguém", ressaltou.

A chuva começou por volta das 15h. As pedras de granizo chegaram a medir três centímetros. Para o aposentado João Lemes Pereira, há muitos anos que um temporal como o de sábado não era registrado na cidade."Desde 1979 que eu não tinha visto isso. Caiu um gelo nas minhas costas eu pensei que fosse um cisco (sujeira), mas era uma pedra", disse.

O temporal durou cerca de 20 minutos, tempo suficiente para causar vários estragos. A comunidade do bairro de Monte Líbano foi a mais atingida. No local foi registrado a presença de ventos fortes que chegaram a arrancar telhados inteiros de várias casas. Na horta de Valdecir Mendes, toda a plantação ficou destruída." Foi rápido demais. Não deu tempo de cobrir as plantações", confirma.

Ainda não foi feito um levantamento preciso para saber o prejuízo causado pelo temporal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 17 casas ficaram destelhadas na cidade.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171654/visualizar/