Lula defende mais espaço para campanhas na web
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que os portais de Internet "funcionem de forma mais aberta possível", tanto no dia a dia de suas atividades quanto na divulgação de campanha e agendas de candidatos nas eleições municipais. De acordo com o presidente, a única ressalva que ele faz é que as empresas online atuem para coibir práticas como a pedofilia, "ou coisas piores".
Segundo ele, o crescimento da importância da Internet na vida das pessoas "deixou tudo mais antigo e mais ultrapassado", o que, para ele é "extraordinário". "A Internet é o extravasamento da liberalidade do ser humano", disse Lula.
Sobre a limitação da propaganda feita pelos candidatos na rede, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente disse que não se pode negar o direito de expressão.
"Achamos que a melhor maneira possível para que os meios de comunicação continuem da forma mais atenta possível é com a maior responsabilidade. Acho que negação ou proibir as pessoas de fazerem a propaganda dos seus candidatos é você negar o direito de expressão que é tão legítimo como qualquer outra coisa", afirmou.
Comentários