Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 06:50
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR) disse ontem que manterá linha propositiva durante a campanha no segundo turno eleitoral. Contudo, frisou, em coletiva concedida à imprensa, na sede do comitê de campanha, que não admitirá ataques do adversário, prefeito e candidato à reeleição Wilson Santos (PSDB). Mendes aposta as fichas na participação do presidente Lula nesta fase da campanha.

“O tom da campanha, seguramente, será propositivo. Mas posso dizer ao prefeito Wilson Santos que a cada revelação que ele disse que vai fazer vamos revelar 10 vezes mais. Mas vou fazer isso de maneira correta, como sempre fizemos, não da forma que vem fazendo o comitê da maldade”, disse. Mendes afirmou ainda que reconhece as peculiaridades de um segundo turno, que soa como uma nova disputa. Destacou também que sua campanha será replanejada na forma de agir, mas que manterá a linha de se pautar na verdade.

O postulante republicano explicou ainda que o PR já deu início às articulações que visam agregar novas forças políticas, se referindo aos ex-candidatos Walter Rabello (PP), Valtenir Pereira (PSB) e Mauro César Lara de Barros (Psol), o Procurador Mauro. O empresário disse ainda que os entendimentos foram iniciados ontem, mas preferiu não mencionar mais detalhes.

Segundo ele, sua campanha ganhará novo contorno através do apoio de líderes do PR e das siglas aliadas, como o PT, que a partir de agora terão mais tempo para se projetar nos atos políticos. O presidente regional do PT, Carlos Abicalil, e a senadora Serys Slhessarenko, do mesmo partido, têm centrado esforços na nacional do partido para conseguir garantir a presença do presidente Lula na campanha de Mauro.

“E seguramente nos interessa, esperamos que esteja conosco. Vamos nos esforçar nesse sentido. Temos a convicção de que estará em Cuiabá para reforçar o projeto. Acho importante a participação do governador, mas cabe a ele responder. Nosso objetivo é conquistar o voto através do eleitor”, avaliou.

O postulante disse que um previsto respaldo do governador Blairo Maggi (PR) em sua campanha é sempre bem-vindo. No entanto, ressaltou que cabe ao candidato a tarefa maior de garantir um resultado satisfatório à campanha. “Eu vou estar intensamente nessa campanha. Acredito que o grande protagonista é o candidato”, resumiu. Mauro reiterou ainda suas críticas, ao prefeito Wilson Santos, ao frisar que a Capital do Estado não consegue manter um bom desempenho sem apoio dos governos estadual e federal.

Ao analisar a chance de os ex-adversários virem a manter entendimentos com o PSDB, Mendes foi enfático: “acho que eu não tem fato novo para que essas pessoas possam mudar suas críticas. Tem que ter coerência, e acredito que tenham. Como vou fazer críticas e da noite para o dia dizer que a administração mudou e é boa?”, disparou.

Mauro respondeu ainda ao anúncio dado pelo chefe do Executivo municipal e adversário na corrida ao Palácio Alencastro, Wilson Santos (PSDB), de que o prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (PMDB) irá reforçar a campanha tucana na Capital. “Acho que é uma questão do PMDB que aqui nos apóia e caberá ao partido adotar medidas se achar necessário. Mas tenho certeza de que ele (Pátio) não tem liderança em Cuiabá”, enfatizou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172035/visualizar/