MPT/MT tem seis novos Procuradores do Trabalho
A reunião do colegiado do MPT em Mato Grosso para apresentar os novos procuradores ocorreu no último dia 30. Na ocasião foram escolhidos os representantes das coordenadorias do Ministério Público do Trabalho. Os seis novos Procuradores do Trabalho do MPT foram recebidos em reunião nesta terça-feira, dia 30, na sede da PRT 23ª, em Cuiabá.
Estiveram presentes na ocasião os Procuradores do Trabalho da capital e dos quatro ofícios, o Procurador-Chefe José Pedro dos Reis e como convidado o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em MT, Valdiney Arruda.
Os Procuradores que passam a atuar no Estado preenchem vagas tanto na sede quanto nos Ofícios do interior. Roberto Portela, Carlene de Carvalho e Virgínia Leite integram o quadro em Cuiabá. A Procuradora Fernanda Estrela vai atuar na região de Alta Floresta e os Procuradores Maurel Mamede e Meicivan em São Félix do Araguaia.
Na oportunidade, os novos Procuradores puderam conhecer melhor o funcionamento do MPT de MT, os projetos em andamento, da rotina dos atos da instituição e planejando estrategicamente as ações futuras. Valdiney Arruda destacou a importância da parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o MPT para a proteção do trabalhador, citando alguns exemplos dessa atuação conjunta que estão em andamento.
Durante a reunião, foram escolhidos os novos procuradores representantes das coordenadorias do MPT, que atuam nos Estados na defesa das metas Institucionais definidas pela Procuradoria Geral do Trabalho. Vão representar a Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (CODEMAT), as Procuradoras Carlene de Carvalho e Fernanda Estrela.
A Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, será representada pela Procuradora Virgínia Leite e pelo Procurador Meicivan Lemes. AS Procuradoras Gabriela Tavares e Eliney Bezerra integram a Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (COORDINFÂNCIA). Para a CONAFRET (Coordenadoria de Combate às Fraudes nas Relações de Emprego) foram designados os procuradores Eduardo Menezes e Rogério Sitônio. O Procurador-Chefe do MPT em Mato Grosso, José Pedro dos Reis e o Procurador Manuel Mamede são os responsáveis pela CONAP (Coordenadoria de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública).
Por fim, a Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário (CONATPA) será representada por Eliney Bezerra Veloso e José Pedro dos Reis. O colegiado de Procuradores definiu ainda a escolha dos dois nomes que deverão ocupar o cargo de Procurador-Chefe em substituição. São eles: Roberto Portela (Primeiro Substituto) e Gabriela Tavares (Segunda Substituta).
Comentários