Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Outubro de 2008 às 11:09
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O deputado estadual Wallace Guimarães (DEM) está na “corda bamba” e pode ser expulso ainda neste mês das fileiras do partido, perdendo, com isso, sua condição de parlamentar. O médico Joaquim Sucena, suplente do partido pode assumir o cargo. Na manhã desta quinta-feira, o presidente do Diretório Estadual dos Democratas enviou ao Conselho de Ética solicitação pedindo uma punição severa ao parlamentar.

A apressada decisão do DEM em punir Wallace Guimarães foi motivada por cenas apresentadas no horário eleitoral do vice-prefeito e candidato a prefeito Nico Baracat (PMDB), que mostra o parlamentar recebendo dinheiro de empresário que seriam ligados ao prefeito Murilo Domingos. Na denuncia, que foi mostrada na TV, Nico acusa Wallace de ter se “vendido” para o prefeito ao defendê-lo com veemência das acusações de pedofilia.

Indignados com as imagens que foram veiculadas e irritados com a atitude de Wallace, que já havia aparecido no programa de Murilo Domingo pedindo voto ao prefeito, a cúpula do DEM se reuniu na manhã desta quinta-feira para decidir o futuro de seu deputado. O presidente do diretório, Oscar Ribeiro confirmou que foi pedido ao Conselho de Ética uma punição severa por “infidelidade partidária”.

E o Conselho de Ética, presidido por Natal da Silva Rego, também esteve presente ao encontro e recebeu a solicitação de punição. Natal explicou que ainda hoje será sorteado um relator que vai estudar o caso. Abrir o processo e ouvir todas as pessoas envolvidas. Ele disse que o deputado estadual Wallace Guimarães terá o amplo direito de defesa. “O estatuto garante a defesa do deputado. Só depois é que o conselho vai decidir pela punição que pode ir de uma simples advertência a uma expulsão”, observou.

Além de Natal da Silva Rego, o Conselho de Ética do DEM e que vai decidir o futuro de Wallace Guimarães é formado por Paulo Guimarães, Juarez Toledo Pizza, Cleber Roberto Lemes, Arilson Costa de Arruda. Este conselho tem 20 dias para dar seu parecer final.

Indagado sobre a questão, o presidente do Diretório, Oscar Ribeiro preferiu falar pouco. Mostrando constrangimento com a situação, ele disse apenas que “este não é o momento para se dar opinião. O melhor é aguardar os acontecimentos. Vamos deixar que o Conselho de Ética apure todos os fatos e decida com precisão”.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172146/visualizar/