Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Outubro de 2008 às 07:54
Por: Hudson Corrêa

    Imprimir


A Polícia Federal investiga suposto esquema de compra de votos em Sorriso (MT) -maior produtor de soja do país-, onde o prefeito candidato à reeleição explora o prestígio do governador Blairo Maggi (PR), e do diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes), Luiz Antonio Pagot.

Por ser um dos maiores empresários do ramo, Blairo é conhecido como "rei da soja". Ele que indicou Pagot para o Dnit, órgão responsável por 579 obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, a PF tem usado agentes do serviço reservado, que não se identificam como policiais, para a investigação em Sorriso.

Já houvera suspeita semelhante na eleição em 2004, quando o produtor de soja Dilceu Rossato (PR) venceu as eleições com 11.121 votos, apenas 50 votos à frente do madeireiro Clomir Bedin, o Chicão (PMDB). Os dois candidatos repetem o embate neste ano.

O prefeito responde a processo criminal sob acusação de oferecer-se para quitar loteamentos em troca de votos.

Devido à suspeita, Rossato, segundo o TRE, foi denunciado por compra de votos pelo Ministério Público. A denúncia foi aceita pelo tribunal em 2007. O advogado Ziláudio Luiz Pereira, que defende Rossato, diz que a Justiça Eleitoral em Sorriso já inocentou Rossato e que apresentará a defesa no TRE.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172174/visualizar/