Campanha "esquenta" em Sinop
A coordenação de campanha do deputado estadual Juarez Costa (PMDB), que é candidato a prefeito de Sinop, reclama que o canal de TV de propriedade do também deputado Dilceu Dal"Bosco (DEM) assumiu a candidatura de Paulo Fiúza (PV) e fez uma verdadeira campanha para difamar a imagem do peemedebista. O coordenador Kleber Lima cita nominalmente o deputado e diz que o comportamento do canal de TV foi "indecente, imoral e inadequado". Para Lima, o deputado está "manchando sua própria reputação ao não saber lidar com a derrota".
O problema começou porque a coligação de Fiúza fez uma denúncia à Justiça contra fornecimento de combustível que estava sendo feito pela coligação de Juarez. Segundo o coordenador da campanha do peemedebista, o fornecimento de combustível estava de maneira legal, para as pessoas que trabalham na campanha.
Com a denúncia em mãos, a TV de Dal"Bosco que é afiliada da TV Bandeirantes, e toda a imprensa local fizeram cobertura no exato momento em que a Justiça estava apreendendo documentos para averiguação. Essas imagens, de acordo com Lima, foram reprisadas exaustivamente pela TV. Conforme ele, chegaram até a insinuar que Juarez seria cassado em um entrevista feita com a assessoria jurídica de Fiúza, sem ouvir o outro lado. Nos últimos dias, a coligação de Juarez conseguiu uma liminar para proibir a veiculação das matérias.
Kleber Lima diz lamentar o comportamento dos adversários, porque até então a campanha eleitoral em Sinop estava caminhando de forma tranqüila, mantendo um bom nível. Mesmo assim, o coordenador destaca que isso não foi suficiente para fazer Juarez alterar sua proposta de trabalho. De acordo com ele, o candidato não respondeu qualquer um dos ataques porque seu compromisso é com a população. Além disso, todas as pesquisas indicam o peemedebista com mais de 60% das intenções de voto.
Ontem, estava marcado um debate entre os candidatos a prefeito de Sinop na TV de propriedade de Dal"Bosco, mas Juarez adiantou que não iria. "Eles não têm isenção para fazer debate. Seria entrar na casa do inimigo que não respeita o adversário", aponta Lima. No debate que será promovido pela afiliada da Globo na cidade, o coordenador diz que Juarez poderá ir. Ele observa que o trabalho da campanha continua até o último momento permitido pela Justiça Eleitoral. Ontem foi realizado um comício e até amanhã haverá arrastões e reuniões.
Comentários