Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 21:30
Por: Luana Braga

    Imprimir


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) disse ontem (30) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está coberto de razão por cobrar mais celeridade na execução das obras do PAC. Até agora, apenas 20% dos R$ 9 bilhões previstos para este ano foram gastos.

O presidente Lula, segundo o jornal Folha de São Paulo, convocou na semana passada Pagot e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, ambos do PR, para reclamar mais competência nos trabalhos do órgão.

"O presidente está certíssimo em exigir que as obras do PAC fiquem prontas até 30 de setembro de 2010", declarou Pagot atribuindo a demora a problemas de ordem operacional. De acordo com Luiz Antônio, devido à quantidade de obras que estão sendo executadas no país - ao todo são 579 só pelo Dnit - falta, material betuminoso, ferro, cimento, mão-de-obra qualificada e até mesmo máquinas.

Na reunião que convocou no Palácio do Planalto, presidente Lula teria reclamado muito com Luiz Antônio Pagot (PR) e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Na ocasião, Pagot foi cobrado pelo baixo rendimento do Dnit, órgão que comanda.

Questionado sobre quais medidas o Dnit tem tomado para contornar estes problemas, Luiz Antônio Pagot preferiu não especificar, mas disse que como representante do órgão está tomando as medidas cabíveis.

Obras paradas

Ontem, o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a paralisação de 48 obras federais, destas, 13 eram referentes ao PAC. Conforme o relatório da Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União, 58 obras do Dnit foram fiscalizadas in loco, sendo que 20 tiveram pedidos de paralisação e cinco de retenção. Isso significa que 43% das obras fiscalizadas apresentaram algum tipo de irregularidade.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172186/visualizar/