Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 14:09
Por: Uiara Ribeiro

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) afirmou ontem (30) à noite que o convite feito ao deputado José Riva (PP) para formar a dobradinha rumo ao Senado, não está atrelada a conjuntura política entre PP e PR, num possível segundo turno das eleições municipais de Cuiabá.

“Riva sempre manifestou o interesse de disputar o Senado. Mas o grupo anterior da qual ele militava e almejava ser senador, não o deixava. Puxaram o tapete dele”, afirmou Maggi.

De acordo com o governador, o sonho de Riva de ser senador da Republica pode ser concretizado se eles estiverem juntos nessa disputa. “Se ele quiser disputar na chapa comigo, vamos somar. Ele tem a garantia de ter a vaga. E é obvio que só o deputado Riva vai ter que decidir isso, não eu”, ressaltou Maggi.

O governador não quis antecipar as articulações para a composição dos partidos no segundo turno, caso haja. Mas adiantou que a escolha do candidato não é feita de forma pessoal, mas sim, baseada em questões ligadas ao partido.

Mesmo negando que o convite feito à Riva não tenha a ver com as eleições deste ano, mas sim com as eleições de 2010, Maggi não descartou a possibilidade de juntar-se à Rabello. “Vamos aguardar o segundo turno e ver a decisão do partido”, concluiu ele.

A máquina do estado em Várzea Grande

Contrariando as declarações do senador Jayme Campos (DEM), o governador Blairo Maggi (PR) negou ontem (30) que esteja ocorrendo o uso da máquina e abuso do poder econômico, principalmente por meio da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, em favor do candidato do PR, Murilo Domingos (PR), em Várzea Grande. “Não concordo. Não há uso da máquina”, desprezou o chefe do Poder Executivo.

Em sua opinião, o governo sempre esteve atuante no município mesmo antes do período eleitoral. “A realidade é que o governo vem investindo muito forte sempre na Várzea Grande”, enfatizou ele.

Para Maggi, o senador democrata que se sente prejudicado deveria procurar os órgãos fiscalizadores. “O senador acha que está sendo prejudicado de alguma forma, tem que procurar o Ministério Público”, ironizou ele.

No entanto, o secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marquetti, também presente no ato político de Mendes confirmou sua ida amanhã (01) até o município para fazer visitas às obras, bem na véspera da eleição.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172227/visualizar/