Helicóptero reforçará patrulhamento na fronteira de Mato Grosso
Mato Grosso receberá para o próximo ano um importante reforço para policiamento na área de fronteira, uma nova aeronave que será empregada em ações das polícias. O Ministério da Justiça aprovou a aquisição, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, de mais um helicóptero para o Estado. Serão investidos mais de R$ 7 milhões na aeronave modelo Huey II, com capacidade para transportar 15 pessoas, sendo 2 pilotos e 13 passageiros.
A aquisição da aeronave é um dos projetos propostos pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública ao Ministério da Justiça para inclusão no Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci), que prevê investimentos em ações de combate a prevenção à criminalidade em diversas regiões do País.
“A intenção do Estado é assegurar ações permanentes na região de fronteira fortalecendo o combate ao tráfico de drogas, principalmente. Com a aquisição dessa nova aeronave teremos um suporte maior no policiamento fronteiriço, com respostas mais rápidas e intensivas., assegurou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.
O diferencial nessa nova aeronave é o emprego multimissão, principal característica do Huey II que, a exemplo do emprego por forças armadas e polícias em vários países, demonstrou sucesso em ações e operações de reconhecimento, repressão e apoio em áreas de confronto armado, em atividades policiais e de defesa civil.
“Esse modelo de aeronave foi definido após análise da secretaria, dos órgãos de polícia adequando às necessidades operacionais”, acrescentou o secretário.
Comentários