Fluminense recebe o Goiás, em ascensão, no Brasileirão
O duelo desta quarta-feira, às 19h30, entre Fluminense e Goiás, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente duas equipes que vivem momentos completamente opostos na competição. O Tricolor é lanterna do nacional e tentará iniciar sua recuperação diante do Esmeraldino, que está embalado.
Na busca por dias melhores, o Fluminense terá a chance de deixar a temida zona de rebaixamento já nesta rodada. Isso só será possível caso a equipe carioca vença e alguns adversários diretos tropecem. Por isso, jogadores, torcedores e o técnico Cuca precisarão "secar" os principais adversários após o compromisso contra os alviverdes.
"Nós precisaremos fazer isso, mas tenho certeza que outros irão nos secar na quarta também. Espero que essa torcida contra não dê resultado", disse o treinador.
Washington, que volta ao time após cumprir suspensão, não escondeu que também irá torcer contra Portuguesa,Vasco, Ipatinga e Portuguesa e Atlético-PR, todos lutando contra a degola. Contudo, ele reiterou que o principal é seu time conseguir uma vitória na quarta-feira. Ele acredita que se o Fluminense conquistar os três pontos, passará a pressão para os outros times.
"Se vencermos o Goiás, viraremos secadores. Como teremos a oportunidade de jogar a primeira partida da rodada, poderemos passar a responsabilidade para o lado deles", opinou.
O fato curioso é que o jogo será o único nesta quarta-feira. As outras partidas serão realizadas quinta e sábado. Na visão do técnico Cuca, isso é positivo porque ele terá um período maior de treinos, visando o compromisso seguinte contra o Atlético-PR, dia 11 de outubro.
"Sinceramente, eu prefiro jogar antes mesmo. Desta forma, terei um tempo maior para trabalhar. É claro que é muito melhor se isso acontecer com o vento a favor. Porém, precisamos medir forças com o Goiás", afirmou.
Em sétimo lugar com 42 pontos, a equipe comandada por Hélio dos Santos venceu as cinco últimas partidas e tentará encostar no G-4, grupo dos times classificados para a Copa Libertadores de 2009.
Os jogadores esmeraldinos têm consciência de que será muito difícil conseguir o sexto triunfo consecutivo. O adversário inspira maiores cuidados porque não vence há seis partidas. Porém, Hélio planeja manter o desempenho das últimas rodadas.
"Estamos nos preparando para enfrentar um Fluminense que vai jogar tudo o que sabe e também trabalhando para jogar tudo o que podemos. Veremos o que vai dar", explicou o treinador.
Além de pegar um adversário desesperado, o técnico terá trabalho para armar sua equipe. O volante Fahel e o meia Paulo Baier estão suspensos, pois receberam o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Vitória por 3 a 0, no último sábado. Além deles, o apoiador Romerito e o atacante Anderson Gomes estão entregues ao departamento médico esmeraldino. Por outro lado, a equipe poderá contar com a volta do zagueiro Henrique.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Edcarlos, Roger e Junior Cesar; Romeu, Arouca e Darío Conca; Maicon, Ciel e Washington. Técnico: Cuca
GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fernando, Ramalho, Felipe e Júlio César; Iarley e Anderson Gomes Técnico: Hélio dos Anjos
Data: 1/10/2008 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Milton Otaviano dos Santos (RN)
Comentários