Dilma liga Mendes a Lula e critica a gestão tucana
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, em visita relâmpago a Cuiabá nesta terça (30), disse que os recursos da União destinados a Prefeitura de Cuiabá deveriam ser aplicados em obras mais significativas. Foi uma crítica à gestão do prefeito Wilson Santos (PSDB), principal adversário do candidato do PR, Mauro Mendes, que recebeu apoio público da ministra em comício no bairro 1º de Março. Ela discursou para cerca de 3 mil pessoas. Sem entrar em detalhes, Dilma afirmou que a prefeitura deveria fazer melhores investimentos. "A água e o esgoto não são obras que podem ser inauguradas e nomeadas com nome de pai, irmão, filho, tio, mas tem uma extrema importância na sociedade", avaliou.
Em discurso, a ministra afirmou que "Mendes é a pessoa ideal para fazer uma transformação na cidade". "Precisamos de mudança emergenciais". A ministra garantiu que o candidato do PR tem o total apoio do presidente Lula. "Alguns candidatos daqui se tapeiam para ver com quem fica o presidente, mas todos estão cansados de saber que Mauro é preferido de Lula". Após rasgar elogios ao governador Blairo Maggi, que também estava no palanque, junto com líderes petistas como a senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil, Dilma afirmou que "Mendes é a opção certa para administrar a Capital."
O governador, por sua vez, se mostrou mais animado que o próprio Mendes. Reforçou que seu afilhado tem o "total aval para qualquer compromisso que assumir". Aposta que vai haver segundo turno. "No segundo turno vamos confrontar a verdade com a mentira", afirmou.
Maggi aproveitou a presença de Dilma para afirmar que tem defendido o nome da petista para concorrer à Presidência da República. "Pode ter certeza de que serei o cabo eleitoral de Dilma Roussef. Tenho tentado, em nossas conversas, animar a ministra para que ela dispute as próximas eleições" garantiu.
Comentários