Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 01:44

    Imprimir


Depois da exclusão do marido Jayme Muraro do processo eleitoral, agora foi a vez da esposa Olga Romanhuk Muraro (DEM) ter o registro de candidatura indeferido por ter ingressado com pedido fora do prazo. Ela o fez uma semana depois da data-limite, que seria 14 de setembro. A decisão foi proferida nesta terça (30), às 17h35, pelo juiz Jamilson Haddad Campos, titular da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte mato-grossense.

O magistrado acolheu ação de impugnação do registro de Olga proposto pela coligação "Acredito e Digo Sim Pra Tangará", da candidata a prefeita Azenate Fernandes de Carvalho (PMDB). Agora, só restam dois candidatos na corrida sucessória: a própria Azenate e o prefeito Júlio César Ladeia (PR), que busca a reeleição com apoio de oito partidos (PR, PT, PDT, PSDC, PRP, PRB, PTB e PV).

Olga decidiu protocolar pedido de registro de sua candidatura depois que o marido, o ex-prefeito Jayme Muraro, perdeu embates jurídicos em todas as esferas de Poder. Ele foi considerado inelegível em consequência da prestação de contas de 2002 rejeitadas pelo TCE e reprovadas pela Câmara Municipal, sob alegação de que cometera irregularidades graves e insanáveis. Depois, Muraro não quitou dentro do prazo o pagamento de uma multa de R$ 20,5 mil, após condenação por propaganda extemporânea.

O problema é que Olga Muraro ingressou com pedido de registro fora do prazo. Em sua sentença de cinco páginas, o juiz Jamilson Haddad observa que "o requerimento de registro de candidatura foi proposto extemporaneamente, vez que protocolizado na data de 21 de outubro de 2008, posteriormente a data-limite, qual seja, 14/09/2008". O magistrado explica que o trânsito em julgado da decisão judicial que indeferiu o registro de Muraro se deu em 4 de setembro. Dessa forma, o prazo de 10 dias para substituição de candidatura terminou em 14 de setembro, inclusive antes da homologação da renúncia oficial do ex-prefeito e então candidato pelo DEM.

O ex-deputado Saturnino Masson (PSDB), que inicialmente seria o vice de Muraro e tinha esperanças de continuar como companheiro de chapa de Olga, avalia agora se será o candidato a prefeito do bloco composto por quatro partidos (DEM, PSDB, PSC e PPS).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172294/visualizar/