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Politica Brasil
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 15:15

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O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) colocou a TV Band de Sinop, emissora de sua propriedade, a serviço da campanha eleitoral do candidato Paulo Fiúza (PV). A denúncia foi feita nesta terça-feira (30) pela coligação Todos Por Sinop, do candidato Juarez Costa (PMDB).

A denúncia se baseia no fato de a TV Band estar, desde ontem (29), noticiando em flashs, a título de "plantão de notícias", uma operação de busca e apreensão de documentos num posto de gasolina. A TV insinua, em todas as inserções, que o fato vai resultar na cassação do registro da candidatura de Juarez Costa, que lidera todas as pesquisas já publicadas no município, com mais de 60% das intenções de voto, sendo mais de 35 pontos percentuais de vantagem sobre Paulo Fiúza.

O caso foi levado ao conhecimento do juiz eleitoral da comarca, Dr. João Manuel Guerra. A coligação de Juarez Costa ingressou com uma Medida Cautelar Inominada com Tutela Inibitória e pedido de liminar para que a TV se abstenha de continuar promovendo a campanha eleitoral contra o candidato Juarez.

A coligação Todos por Sinop emitiu nota oficial no final da tarde de ontem onde informa que, embora ainda não tivesse sido notificada tampouco tivesse conhecimento oficial do pedido de investigação, celebrou contrato de prestação de serviço para o fornecimento de combustível para os automóveis à disposição da sua campanha. E informa ainda que as notas fiscais emitidas pelo posto, com valores e volume de combustível fornecido, constam da prestação de contas parcial feita pela coligação à Justiça Eleitoral, já disponíveis na internet, desde o dia 5 de setembro.

"Portanto, não há crime eleitoral, como insinua Paulo Fiúza, uma vez que combustível é um gasto previsto no orçamento da campanha e devidamente declarado à Justiça Eleitoral", sustenta o coordenador geral da campanha, Dalton Martini.

OUTRO LADO

A coligação Todos por Sinop não foi ouvida em nenhum momento pela TV Band para se manifestar sobre o assunto. Todos os telefones da coordenação de marketing da coligação são conhecidos da emissora, que estabelece comunicação diária com a coligação.

A emissora ignorou ainda nas sete inserções levadas ao ar na segunda-feira à noite, bem como nesta terça-feira pela manhã, a nota oficial encaminhada pela coligação, num claro atentado à lei de imprensa e ao direito da outra parte se manifestar, o que comprova a má fé da televisão e a violação ao direito do telespectador ser bem informado.





Fonte: Olhar Direto

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