­
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Setembro de 2008 às 14:28

    Imprimir


Os bancários vão paralisar todas as agências de Mato Grosso em 24 horas de greve programada para ocorrer no dia 30 de setembro. No dia 29, às 18h30, será realizada assembléia no auditório do Seeb/MT que vai deliberar sobre a proposta de reajuste salarial de 7,5% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

O sindicato indicará rejeição do índice apresentado pelos banqueiros. Os trabalhadores reivindicam o reajuste de 13,23% na Campanha Salarial 2008.

De acordo com o presidente do Seeb/MT, Arilson Silva, essa greve é de advertência e será no dia 30 para não comprometer o pagamento dos aposentados e pensionistas.

“A greve é legal porque já houve divulgação da paralisação 48 horas antes com faixas em locais estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, além de panfletos nas agências bancárias”.

Arilson Silva ainda explica que a greve não é o objetivo do sindicato, mas sim mostrar as deficiências que os bancários são submetidos. Na baixada cuiabana cerca de dois mil funcionários já aderiram a paralisação de 24 horas. Ele explica que os serviços essenciais como os dos caixas eletrônicos vão funcionar normalmente.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172485/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp