Por tríplice coroa, Luxemburgo fala em "sacrifício"
Atual campeão paulista, o Palmeiras briga pelo título brasileiro e se mantém vivo na Copa Sul-Americana. Pela possibilidade de conquistar a tríplice coroa, o técnico Vanderlei Luxemburgo pede um esforço especial de todos no clube.
"Se tiver a necessidade de fretar um avião para minimizar a parte física, eu vou solicitar junto à direção do Palmeiras. Precisa haver sacrifício, inclusive na parte financeira", explicou o treinador da equipe alviverde, segunda colocada no Campeonato Brasileiro a um ponto do líder Grêmio.
Vanderlei Luxemburgo assegura que não prioriza um torneio específico no segundo semestre. "Aquela preferência por Campeonato Brasileiro não existe. Vamos buscar as duas competições", avisou o comandante palmeirense.
Na Copa Sul-Americana, a equipe precisa de uma vitória simples sobre os peruanos do Sport Áncash, no Palestra Itália, para garantir presença nas quartas-de-final. Na próxima etapa, o time pode encarar uma viagem dura caso o San Luis, do México, elimine o Argentinos Juniors.
Vanderlei Luxemburgo considerou acertada a decisão de levar apenas quatro titulares no primeiro duelo com o Áncash, o goleiro Marcos, o zagueiro Gustavo e os meio-campistas Martinez e Léo Lima. Assim, ele poupou maioria do elenco para o jogo com o Náutico, pelo Brasileiro.
"Valeu a pena o planejamento que fizemos. De repente, posso fazer uma estratégia diferente, dependendo do que for analisar. Foi o que falei para os jogadores aqui e lá no Peru", afirmou. O jogo em Recife acontece às 16h deste domingo.
Comentários