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Politica Brasil
Sexta - 26 de Setembro de 2008 às 10:06

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Em queda livre nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado e na ânsia de se manter na disputa até o dia da eleição, o ex-governador Júlio Campos (DEM), candidato a prefeito pela coligação 'Muito Mais Várzea Grande', decidiu massificar, em panfletos, antigas pesquisas de Ibope e Gazeta Dados, em que apareceria em condições de bater o prefeito Murilo Domingos (PR), candidato à reeleição pela coligação 'Pra Frente Várzea Grande'.

Pelo panfleto, na consulta do Ibope, realizada em 3 de setembro e publicada no jornal 'Diário de Cuiab' em 16 deste mês, Júlio aparece com 1% à frente de Murilo: 39% para o candidato do DEM contra 38% do prefeito Republicano.

Já a pesquisa Gazeta Dados, realizada nos dias 13 e 14 deste mês, mostra Murilo com 41% contra 35% atribuídos a Júlio. Todavia, usando de má fé para tentar confundir o eleitor, a equipe de marketing do DEM, no panfleto, só apontou uma das respostas da consulta do Instituto Gazeta Dados: a de que 44% dos eleitores confiam na vitória de Júlio e 35%, na de Murilo.

Em outro panfleto, a equipe de Júlio Campos busca dados de uma pesquisa do Instituto Gazeta Dados realizada nos dias 30 e 31 de agosto, mostrando empate técnico na Cidade Industrial: Murilo Domingos com 36% das intenções de voto; Júlio Campos, com 35%; e, em último, Nico Baracat (PMDB), com 7%.

"Sou daqueles que acredita que pesquisa representa o momento. E, lógico: as pesquisas exploradas por nosso adversário, nos panfletos, refletiam a realidade daquele momento, quando estava à frente. Agora, todos os levantamentos nos mostram no mínimo com 17 pontos percentuais à dianteira", explica Jeverson Missias, secretário de Comunicação de Várzea Grande.

"Por que nosso concorrente não divulga as pesquisas do Ibope, às quais encomenda e paga? Por que há mais de duas semanas não é publicada nenhuma pesquisa do Mark Instituto, que sempre fez levantamentos em Várzea Grande?", questiona Missias.

"Isso é uma descarada manipulação de dados, diante de iminência da derrota. É uma manobra sórdida da oposição, urdida para tentar provocar confusão na cabeça do eleitorado", argumenta o secretário de Comunicação de Várzea Grande.

"Temos pautado nossa campanha em propostas para melhorar a vida das pessoas que vivem em Várzea Grande, enquanto a coligação adversária busca subterfúgios para desinformar o eleitor", observa Missias. "Ainda bem que o eleitor várzea-grandense está amadurecido e não embarca mais em aventuras, porque sabe separar o joio do trigo na hora de votar", resume Missias.





Fonte: Mato Grosso Online

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