TIM Fixo: a opção competitiva de telefonia residencial com simplicidade e economia
Brasília, 25 de setembro de 2008 – A TIM reforça a sua estratégia de convergência e anuncia hoje o lançamento do TIM Fixo, a alternativa mais competitiva e conveniente em telefonia fixa residencial. A operadora, que já apresenta o mais amplo portifólio de serviços de comunicação móvel e serviços convergentes – telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura em parceria – passa agora a oferecer a telefonia fixa mais conveniente do mercado.
Com um pacote de 250 minutos por R$ 29,90 mensais em ligações locais para números fixos e tarifas competitivas de longa distância nacional e internacional, o TIM Fixo dispensa instalação e não tem taxa de habilitação. O cliente compra, ativa seu número fixo e já começa a usar o serviço.
Segundo dados do IBGE e do Ibope, dos mais de 45 milhões de domicílios existentes no Brasil, há cerca de 18 milhões que não possuem telefone fixo residencial em municípios com mais de 10 mil habitantes em função da barreira de entrada representada pela assinatura básica. O TIM Fixo se apresenta como a alternativa não só para este mercado como também para os usuários de telefonia fixa que gostariam de ter um serviço mais econômico, conveniente e com serviços de valor agregado sem custo adicional.
“A TIM reforça seu compromisso de oferecer as melhores opções de comunicação aos clientes. O TIM Fixo é a mais atrativa alternativa de telefonia fixa residencial para toda a família. Esse lançamento é mais um passo na competição em um mercado até então dominado pelas poucas concessionárias fixas”, afirma Marco Lopes, diretor de Marketing da TIM. “Outro diferencial da oferta é o desconto exclusivo de 30% nas ligações para qualquer móvel TIM”, completa o executivo.
O novo serviço está disponível em todos os Estados, incluindo as localidades dos primeiros códigos nacionais onde foi iniciada a portabilidade numérica em 1º. de setembro: 14 e 17 (São Paulo), 27 (Espírito Santo), 37 (Minas Gerais), 43 (Paraná), 62 (Goiás), 67 (Mato Grosso do Sul) e 86 (Piauí). Nessas localidades, clientes de telefonia fixa de outras operadoras podem portar o seu número para a TIM contratando o TIM Fixo.
O TIM Fixo é um serviço Pós-Pago destinado a clientes que desejam ter um número fixo da TIM para receber e realizar chamadas no endereço habilitado. O plano oferece serviços de valor agregado, sem custo adicional, como identificador de chamadas, conferência, chamada em espera e recebimento de SMS (mensagem de texto). O TIM Fixo está disponível em cerca de 300 municípios com cobertura STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) da TIM, incluindo todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes, cobrindo 60% da população urbana.
O TIM Fixo pode ser adquirido por clientes TIM ou de qualquer outra operadora nas lojas próprias, revendas TIM ou pelo 0800 741 4100. Após a compra, basta ligar para *333 do próprio aparelho, cadastrar o endereço de habilitação e começar a usar. O cliente poderá mudar o endereço de habilitação e manter seu número se o endereço solicitado ocorrer dentro da mesma área local.
Campanha Publicitária
Para o lançamento do TIM Fixo a empresa inicia na sexta-feira, 12, uma campanha nacional em TV aberta e fechada, mídia impressa e Internet. O objetivo é conquistar o consumidor com a novidade, informando que a TIM ampliou seu portifólio e passa a contar com uma solução completa de comunicação. O consumidor agora pode ter um telefone fixo da mesma operadora que já lhe oferece telefonia móvel e banda larga, resumida na mensagem: “A comunicação não pode ter fronteiras”.
“Optamos por uma comunicação simples e voltada para toda a família, público para o qual se destina a oferta de telefonia fixa da TIM”, diz José Luiz Liberato, diretor de Imagem e Publicidade da TIM.
Sobre a TIM
Primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados brasileiros, a TIM foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, entre eles a TIM Music Store, primeira loja de música integrada no celular e na Internet; o BlackBerry, a mais conhecida solução móvel de e-mails do mundo, disponível para clientes corporativos e individuais; e serviços de mensagens multimídia (MMS). Por meio de acordos com operadoras nos cinco continentes, a TIM oferece Roaming Internacional Pós-Pago em mais de 180 países, transmissão de dados e multimídia em mais de 130 países e, desde maio de 2006, tornou-se a primeira operadora do País a oferecer Roaming Internacional Pré-Pago atualmente em mais de 15 países.
Em 2007, a empresa lançou serviços convergentes e inovadores como o TIM Web, acesso sem fio à Internet; o TIM Mais Completo, que une serviços de telefonia móvel, residencial e acesso à Internet; e o TIM Casa Flex para clientes de planos Pós e Pré-Pagos, unindo um número fixo e um móvel no mesmo aparelho e TIMChip. No segundo trimestre deste ano, a TIM lançou seus serviços de terceira geração. A oferta 3G da TIM está disponível nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador. O cronograma de implantação prevê a expansão para outras cidades. Entre os serviços oferecidos destacam-se o TIM Web Banda Larga, a Vídeo Chamada e o TIM TV. Até julho de 2008, a base de clientes da TIM era de 34,16 milhões (fonte: Anatel). Mais informações: www.tim.com.br.
Comentários