Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 16:36

    Imprimir


O prefeito de Lambari D´Oeste, Jesuíno Gomes, popular Malaquias (PR), teve o seu registro de candidatura à reeleição cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele é acusado de improbidade administrativa por utilizar a máquina pública em benefício próprio. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral. Malaquias, que pode recorrer da sentença, continua em campanha eleitoral no município. Lambari D´Oeste está na região Sudoeste, há 327 quilômetros de Cuiabá.

Conforme o processo 127/08, Malaquias inaugurou, no dia 13 de junho deste ano, uma quadra poliesportiva antes do fim das obras, tanto que o piso precisou ser refeito, na Comunidade São José do Pingador. Na oportunidade, distribuiu cervejas, refrigerantes e carnes, caracterizando abuso de poder econômico. Segundo o MPE, trata-se de uma manobra do prefeito visando se promover perante o eleitorado.

Consta também na sentença, de que o prefeito havia contratado um veículo de comunicação da região para divulgar matérias institucionais da Prefeitura Municipal de Lambari D´Oeste. No entanto, uma matéria referente à distribuição de 500 cobertores às famílias carentes e a realização de uma festa para os idosos, foram entendidos pelo MPE como promoção pessoal do prefeito.

"A festa junina realizada para os idosos foi feita como foro de campanha política em benefício do representado, se valendo da máquina pública para lograr vantagem no pleito do corrente ano", diz trecho da sentença.

A decisão do juiz eleitoral, Fernando da Fonseca Melo, declara o prefeito e candidato a reeleição de Lambari D´Oeste, Jesuíno Gomes, como inelegível por três anos, cassando o seu registro de candidatura.





Fonte: TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172555/visualizar/