Candidatos devem investir no corpo-a-corpo na reta final
Nessa reta final das eleições municipais, faltando apenas dez dias para a votação, os candidatos devem intensificar a campanha nas ruas, o corpo-a-corpo. É neste momento que deve ser atingir o pico, o auge. É hora de investir pesado nos bandeiraços, na distribuição de panfletos, de realizar carreatas, passeatas, principalmente na região central da cidade, com grande visibilidade. Essa estratégia pode ser decisiva no final da disputa eleitoral, tanto para quem concorre a uma vaga para vereador quanto para prefeito. Mas essa “tática” só vai contar para quem chegou até aqui com boas perspectivas.
É mostrando a força do candidato nas ruas que será possível sacramentar o sucesso da candidatura, da eleição. Nos últimos dias também é preciso focar nos eleitores indecisos. Trazer para perto os candidatos que não alcançaram bons resultados e já não apresentam chances reais de serem eleitos. Os analistas políticos garantem. Quem fizer mais barulho e mostrar força e segurança vai cooptar quem está em dúvida e até mesmo o eleitor que não cristalizou seu voto.
Para conseguir colocar em prática essa estratégia já é preciso existir um planejamento prévio. O candidato deve ter recursos, que são escassos na reta final, para ter cabos eleitorais fazendo esse trabalho, especialmente na véspera e no dia 5 de outubro. A dica dos especialistas é trabalhar um bom material publicitário para o dia da votação. Essas regras podem fazer a diferença na hora do eleitor ir às ruas.
Comentários