Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 15:20

    Imprimir


O PPS deve eleger entre doze a 15 prefeitos e mais de 250 vereadores. Esta é a expectativa do presidente da sigla em Mato Grosso, deputado Percival Muniz, que, para ajudar as candidaturas do partido, vem cumprindo uma extensa programação de campanha. No último fim de semana, por exemplo, Muniz fez uma maratona de visita por sete municípios do Norte Araguaia, onde a sigla lidera a disputa ou está coligado na chapa majoritária.

O PPS conta, atualmente, com mais de 120 vereadores e quatro prefeitos: Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Itanhangá e Campo Novo dos Parecis. Segundo o deputado Percival, as bases do partido no interior estão fortes. "Para um partido que estava fadado à morte, o PPS não apenas conseguiu superar as dificuldades como também ficará, após as eleições, entre os médios e grandes partidos", considerou.

Muniz revela que o PPS disputa em 21 municípios com candidaturas próprias e indicou o vice em 18. Já com relação aos quatro prefeitos que o partido conta hoje, apenas dois concorrem a um novo mandato. Marino Franz e Valdir Campagnolo, em Lucas do Rio e Itanhangá, respectivamente. Já Adriano Pivetta, que está no segundo mandato em Nova Mutum, e Sérgio Stefanelo, de Campo Novo do Parecis, não estão na disputa.

"Os dois (Marino e Valdir) têm tudo para conquistar mais um mandato", aposta Muniz, lembrando que o partido já conta com um prefeito praticamente eleito, Reginaldo Exator, candidato único em Santo Antônio do Leste.

O presidente estadual do partido também espera conseguir resultados promissores em relação às candidaturas proporcionais. Segundo Percival, a expectativa é superar a marca de 250 vereadores eleitos, sendo pelo menos dois em Cuiabá, onde o partido conta atualmente com um vereador e está coligado com o PTB e apóia a candidatura à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB).

No entendimento de Percival, o pleito municipal servirá de termômetro para a construção do próximo projeto da legenda com vistas às eleições de 2010.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172566/visualizar/