Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 08:13

    Imprimir


Sob orientação do seu marqueteiro, o ex-senador, blogueiro e consultor Antero Paes de Barros, o prefeito cuiabano Wilson Santos resolveu partir para ou tudo ou nada. Colocou em prática a ação do chamado Comitê da Maldade, na expectativa de "liquidar" os adversários e vencer no primeiro turno. Atuam no marketing de Santos os três jornalistas do pleito de 2004 e ex-secretários de Estado de Educação, Antero, Pedro Pinto e Mauro Camargo.

O curioso é que, mesmo na condição de líder nas pesquisas de intenção de voto, o tucano levou para o horário eleitoral na TV acusação grave contra o empresário Mauro Mendes (PR), seu principal adversário. O denunciou por atropelar um casal de idosos e não prestar socorro e muito menos pagar despesas hospitalares. O acidente aconteceu em 1993.

Santos acabou se utilizando da mesma prática de 2004, quando usou na TV depoimento contundente de um casal de idosos para manchar a imagem e a honra do adversário Alexandre Cesar (PT). À época, o idoso Cândido Ferreira da Cruz denunciou que o candidato petista tentou tomar-lhe uma casa. A denúncia caiu como uma bomba, trouxe desgaste para Alexandre e o tucano tirou proveito disso e venceu o pleito. Santos conquistou a cadeira de prefeito no segundo turno com 99.920 votos (36,1%), uma diferença de apenas 7.273 votos do petista, que teve 92.647 (33,5% dos votos válidos).

Há quatro anos, o candidato tucano recorreu ao seu Cândido para ajudá-lo a se eleger. Agora, o Comitê da Maldade troca de personagem. Entra em cena dona Francisca, uma das vítimas do atropelamento de Mendes. Nesta quarta à noite, Mendes usou o seu espaço no horário eleitoral para se defender. Ele mostrou documentos, desmentiu as acusações do prefeito e chamou o adversário de mentiroso e que tenta angariar votos usando pessoas de forma covarde, sórdida e cruel.

Resta saber se nesta reta final da campanha o eleitor aprovou ou não a ação do Comitê da Maldade. O resultado deve refletir nas próximas pesquisas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172615/visualizar/