Palmeiras empata nas oitavas da Sul-Americana
O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Sport Ancash, nesta quarta-feira, em Lima, no Peru, em jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O confronto de volta está marcado para o dia 1º de outubro, em São Paulo.
Pensando no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Grêmio, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, decidiu preservar vários titulares, como os laterais Elder Granja e Leandro e os atacantes Alex Mineiro e Kléber.
O goleiro Marcos e os meio-campistas Martinez e Léo Lima foram os reforços do treinador palmeirense, que escalou Denilson e Thiago Cunha no ataque.
Nos primeiros minutos, os jogadores do Palmeiras tentaram se acostumar com o gramado sintético do estádio Nacional de Lima. E levaram um susto aos 6min, numa cabeçada que passou perto do gol de Marcos.
Depois, o time de Luxemburgo passou a empurrar o adversário para sua defesa e a arriscar chutes de fora da área. Mas o Ancash também teve uma boa chance --a defesa do Palmeiras tirou a bola praticamente em cima da linha, aos 35min.
Na etapa final, o Palmeiras assustou numa cabeçada do zagueiro Gladstone, aos 8min, que passou perto do travessão do Ancash. Aos 17min, Luxemburgo sacou Denilson e colocou Maicosuel em campo.
Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou o adversário e criou boas chances em chutes de Pierre e Léo Lima, que foram para fora.
Pelo Nacional, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife.
Comentários