Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Setembro de 2008 às 11:56
Por: Beth Torres

    Imprimir


Todas as manifestações de campanha, a exemplo de carreatas, comícios e passeatas, estão suspensas no município de Pilar, que fica localizado a 50 km de João Pessoa (PB). A determinação foi do juiz Ananias Newton Xavier de Lira e foi tomada devido a um confronto entre as coligações adversárias "Unidos Por Pilar" e "Por Amor a Pilar", que trocaram socos e ponta-pés em via pública.

O magistrado informou que marcará uma reunião com os dois grupos para definir como será a propaganda até o dia 5 de outubro, quando acontece o primeiro turno das eleições. "Houve um confronto em que os partidos se digladiaram, então é melhor a gente conter logo enquanto é tempo", explicou. A reunião deverá ocorrer na quinta-feira. Segundo o juiz, diante da confusão, ele tinha que tomar alguma atitude antes que acontecesse algo pior. A portaria proíbe todas as manifestações até segunda ordem.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), as áreas onde houver a disputa mais acirrada entre famílias e grupos políticos receberão uma maior atenção no reforço de segurança. Segundo informou o presidente do TRE, desembargador Nilo Ramalho, os juízes já fizeram as suas solicitações e o tribunal está reforçando a segurança em todas as zonas em que haja a deficiência no policiamento. "Até o dia da eleição, estamos em vigília permanente. Toda denúncia que chegar à Justiça Eleitoral, independentemente de hora, tomaremos as providências", avisou.

A cidade ainda não recebeu reforço policial. O magistrado não pensa em solicitar o envio de tropas federais.





Fonte: Especial para Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172766/visualizar/