Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Setembro de 2008 às 11:08

    Imprimir


Nem mesmo o mega-arrastão programado para “abraçar” toda Cuiabá, culminando no que seria o maior comício da coligação Compromisso com Cuiabá (PR-PT-PMDB-PTC-PSC), até agora; nem mesmo a presença de vários candidatos à Câmara Municipal e de líderes dos partidos que formam a aliança; e nem a sua contínua ascensão nas pesquisas fazem o candidato republicano a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), deixar o discurso diplomático de lado.

“Estamos trabalhando por etapas porque, primeiro, é preciso pensar em ir ao segundo turno”, disse o candidato, em meio a cabos eleitorais e populares que o cumprimentavam, durante concentração na Praça Alencastro, na noite de segunda-feira (22).

A passeata pelas principais ruas e avenidas da Capital, saindo de trevos considerados estratégicos, e o comício em frente à Prefeitura Municipal tiveram algo de simbólico. O dia 22 de setembro foi associado ao número de registro da candidatura do republicano. 22 também é o número que identifica o próprio Partido da República.

De acordo com a assessoria da coligação, ao longo da campanha eleitoral, Mauro Mendes e a Professora Verinha (PT), candidata a vice-prefeita, têm dedicado uma atenção especial aos arrastões, tanto no Centro como na periferia. É uma forma de o candidato estreitar o contato com os cidadãos, no tradicional corpo-a-corpo, assinala um assessor.

Antes do comício de segunda-feira, Mauro Mendes falou com jornalistas, mas centrou suas declarações no seu crescimento nas recentes pesquisas de intenção de voto. E afirmou, taxativo: “Estamos no segundo turno”.

Mas, quando questionado pela reportagem do Olhar Direto sobre suas reais expectativas para próximo dia 5 de outubro, o candidato do PR desconversa, volta a dizer que confia em seu trabalho e no da sua equipe e reafirma que estará no segundo turno.

“Só não dá para apostar com quem”, completa, deixando uma dúvida sobre se seu eventual adversário será o prefeito Wilson Santos (PSDB), que é candidato à reeleição e é líder nas intenções de voto, ou o deputado cassado Walter Rabello (PP), que começou a campanha na liderança e, hoje, segundo os últimos levantamentos estatísticos, empata com o próprio Mauro Mendes ou está na terceira colocação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172770/visualizar/