Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 23 de Setembro de 2008 às 10:19

    Imprimir


O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve alta de 4,2% em setembro na comparação com o mês anterior, atingindo 112,7 pontos. Segundo os dados, divulgados nesta terça-feira pelo instituto, o indicador voltou a ter alta na comparação com o mesmo mês do ano anterior (3,4% em setembro) após três meses consecutivos (junho, julho e agosto) de queda na mesma relação.

Segundo a FGV, entre agosto e setembro, tanto a expectativa sobre a situação atual como a em relação aos próximos meses obtiveram avaliações mais favoráveis do consumidor. O Índice da Situação Atual (ISA) teve alta de 7,9% em setembro em relação ao mês anterior e o Índice de Expectativas (IE) subiu 2,1% na mesma relação.

De acordo com os dados da pesquisa, a avaliação feita pelo consumidor sobre a situação econômica da cidade em que reside foi o quesito que mais influenciou na evolução do indicador em setembro. A parcela dos que avaliam a situação econômica local como boa elevou-se de 13,8% para 16,9% do total, em relação a agosto, e a proporção dos que a avaliam como ruim diminuiu de 40,6% para 34,2%, informou a FGV.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor, informou a fundação, foi realizada com base numa amostra de cerca de 2 mil domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para a edição de setembro do indicador foi realizada entre os dias 1º e 19 de setembro de 2008.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172774/visualizar/