Luxemburgo crê em estabilidade do Palmeiras
"O campeonato está se definindo, como eu havia falado um tempo atrás. O Palmeiras passou a ganhar fora e está conseguindo manter uma estabilidade. Isso nos colocou na briga pelo título. Dentro do que foi planejado, está tudo certo", analisou o treinador.
A regularidade, entretanto, não foi constante no caminho palmeirense dentro da competição. No primeiro turno, a equipe sofreu com os tropeços fora de casa. A situação só foi revertida no returno. Em três partidas fora do Palestra Itália, a equipe somou duas vitórias (contra Atlético-PR e Cruzeiro) e perdeu para o Internacional.
Seqüência que deixou a equipe mais próxima ainda do líder Grêmio (a diferença de ponto é apenas uma: 50 a 49) e anima a torcida. Afinal o Palmeiras será campeão brasileiro se vencer todas as suas 12 partidas restantes na competição, independentemente dos resultados que o rival irá obter, graças ao confronto direto entre ambos no dia 9 de novembro, em São Paulo.
"Estamos na reta final, quando tudo se decide. Quem fica três jogos sem pontuar cai bastante na tabela. E o Grêmio deu uma parada agora, assim como aconteceu com o Flamengo no início. Campeonato de três pontos é complicado", avaliou Luxemburgo.
Com informações da agência Gazeta Press.
Comentários