Prefeito derruba multa e fecha apoio de 13 siglas
O prefeito de São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe (PR), conseguiu se livrar de uma multa de aproximadamente R$ 21 mil que havia sido aplicada por fazer propaganda extemporânea (fora de época). O republicano recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reformou a decisão do juízo da 29ª Zona Eleitoral, que condenou tanto o prefeito quanto o diretório municipal do PR.
O juiz-membro do Pleno do TRE, Alexandre Elias Filho, não reconheceu como propaganda antecipada as faixas colocadas no município em setembro do ano passado. Massao foi denunciado pelo Partido Progressista após divulgar faixas convocando pessoas para se filiarem ao PR do governador Blairo Maggi.
Em São José do Rio Claro, dois candidatos brigam pelo comando do município. Com o agricultor Natanel Casavechia (DEM) de vice da chapa, Massao concorre à reeleição pela coligação Orgulho da Nossa Terra. Ele "abocanhou" nada menos que 13 legendas. São elas: PDT, PMN, PTB, PMDB, DEM, PV, PT, PR, PSB, PSDB, PTN, PPS e PRB. Já o candidato de oposição é o empresário Nelson Hubner Buss. Ele corre na disputa eleitoral de forma isolada. Só tem apoio do PP. Sua companheira de chapa é a professora Delci Lima Fisher.
Comentários