Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 21 de Setembro de 2008 às 13:12

    Imprimir


Walter Rabello (PP) e Mauro Mendes (PR) preparam "munição" e vão começar a atacar mutuamente nestes 15 dias finais da campanha do primeiro turno. Enquanto o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) se distancia, já consolidado em primeiro lugar e, inclusive, na expectativa de ganhar nesta primeira etapa, os candidatos do PP e do PR passam a brigar entre si pelo direito à segunda posição nas pesquisas de intenção de voto. O debate agora em Cuiabá é saber quem, entre Rabello e Mendes, vai para o segundo turno.

As pesquisas apontam ligeira vantagem do empresário republicano. Seu nome cresce gradativamente, numa linha ascendente. Já Rabello, que até junho, antes das convenções, era o primeiro colocado, caiu para segundo e, em algumas simulações, aparece atrás de Mendes.

Com 289 anos de fundação, Cuiabá teve a primeira disputa de segundo turno pelo Palácio Alencastro em 2004. O hoje prefeito Santos venceu o petista Alexandre Cesar por uma pequena diferença de votos. Antes, o hoje deputado Roberto França se elegeu (96) e reconquistou o mandato (2000) no primeiro turno. Agora, a expectativa é maior para uma eleição de dois turnos porque o candidato tucano não impõe uma frente tão ampla nas intenções de voto como aconteceu com França nos dois pleitos.

Os marqueteiros de Rabello e Mendes já orientaram até os seus candidatos proporcionais para desqualificar o adversário nas andanças pelos bairros. Os aliados do republicano já espalham pela periferia que Rabello é despreparado, demagogo e oportunista e que não tem competência para administrar a Capital. Os correligionários do progressista contrapõem, ao afirmar que Mendes não conhece, sequer, os bairros de Cuiabá, representa a elite e a turma da botina que discrimina a população pobre. Começa agora a nova fase da campanha eleitoral, com as atenções voltadas aos candidatos do PP e do PR.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172887/visualizar/