Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 20 de Setembro de 2008 às 17:56

    Imprimir


O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), respondeu neste sábado às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje acusou os democratas de "oportunistas". Segundo Maia, o presidente precisa respeitar a democracia e parar de "enganar a população".

Para Lula, o DEM é oportunista porque o critica em Brasília, mas utiliza sua imagem em santinhos nas eleições municipais. "Nestas eleições até o pessoal do DEM está com a minha foto. De dia falam mal de mim, de noite distribuem santinhos com a minha cara. Eles não tem lado porque são oportunistas", afirmou o presidente em ato de campanha ao lado da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy.

O presidente do DEM respondeu o presidente dizendo que ele está tentando enganar o eleitor. "Eu avalio que não passa de discurso, vontade de enganar a população para que os partidos da oposição eleja menos candidatos".

Ele disse que a campanha do seu partido não está utilizando imagem do presidente. "Em nossa campanha estamos tratando dos temas municipais. Ele acha que só ele pode eleger seus candidatos", disse. "A gente espera que o presidente respeite a democracia e faça campanha para os seus candidatos sem criar esse clima de medo."

Segundo Maia, desde ontem Lula está criticando o DEM. Durante comício da candidata do PT à Prefeitura de Natal, Fátima Bezerra, ele disse que o senador José Agripino Maia (DEM) "faz o jogo sujo da política nacional". Agripino apóia a adversária de Fátima, Micarla de Sousa (PV).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172909/visualizar/