Temporal atinge Deciolândia em Diamantino, destrói casas e causa prejuízos
Segundo relatou testemunhas o forte vendaval teve início por voltas das 11h e tendo seu ápice por volta das 14h com rajadas de ventos estimados em mais de 100 km por hora. Árvores foram arrancadas, casas e comércio destelhados e impôs terror aos moradores da localidade que ficou isolada sem comunicação, já que os telefones ficaram fora do ar e teve queda de energia em função dos ventos fortes. Felizmente nenhum prédio público foi atingido não tendo a mesma sorte os particulares.
As ruas da comunidade ficaram inundadas e em poucos minutos e os moradores se ajudaram prestando solidariedade aos atingidos pelo evento. Ao fim da tarde o candidato a prefeito de Diamantino vereador Juviano Lincoln (PPS) esteve na comunidade prestando solidariedade aos moradores.
Segundo relatou um dos moradores na data que também é comemorado o aniversário de Diamantino o mesmo evento aconteceu em uma fazenda próxima, destruindo o imóvel, agora, um ano depois, a comunidade foi atingida pelo vento forte.
Estima-se 20 casas foram atingidas diretamente pelo evento acompanhado por granizo. Segundo o comerciante Alessandro Ossuna, proprietário da única farmácia da localidade, não havia como definir entre tufão ou tornado. Ele ainda relatou que a rajada veio do céu, um vento de aproximação 190 km por hora foi visto por muitas pessoas da Deciolândia. O vento atingiu uma parte da vila e a população, ainda assustada, conta que igual às cenas de cinema.
Comentários