Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Setembro de 2008 às 09:16

    Imprimir


* Campos Neto tem 2 primos candidatos a prefeito

* Domingos vira cabo eleitoral do irmão em Nortelândia

* Chica Nunes tenta emplacar o sobrinho na Câmara

* Daltinho incentiva o pai de 70 anos em Vila Rica

* Riva aposta na reconquista de Juara com o concunhado

* Maksuês briga para eleger esposa vice-prefeita em VG

Seis deputados estaduais aproveitaram os 20 dias de "férias", já que a Assembléia suspendeu as sessões até as eleições, e estão agora empenhados em eleger pai, esposa, irmão, sobrinho e primo em cargos majoritários. Além destes, quatro estão na disputa a prefeito ou a vice.

Adalto de Freitas, o Daltinho, empurrou o próprio pai para a corrida sucessória. Trata-se de Adalto de Freitas, de 70 anos de idade. Filiado ao DEM, ele é candidato a vice-prefeito de Vila Rica (a 1.276 km da Capital) na chapa do empresário Luciano Marcos Alencar (DEM). O presidente eleito da Assembléia e ex-prefeito José Riva (PP) se esforça para reconquistar o comando de Juara por intermédio do concunhado, empresário José Alcir Paulino (PP).

Campos Neto (PP) tem dois primos no páreo: Júlio Campos em Várzea Grande e o prefeito Dito Paulo, que busca a reeleição em Jangada. Ambos irmãos são do DEM. Também em Várzea Grande o deputado Maksuês Leite (PP) conta com a esposa Mara Rúbia de vice da chapa de Júlio. O deputado Domingos Fraga se transformou no principal cabo eleitoral do irmão Neurilan Fraga (PR), que aposta todas as fichas na Prefeitura de Nortelândia. Chica Nunes (PSDB) investe na eleição do sobrinho Thiago Nunes, que concorre a vereador por Cuiabá.

Além destes seis deputados que se articulam para ampliar a participação familiar na vida pública, há outros dois que são candidatos a prefeito, sendo eles os peemedebistas Juarez Costa, em Sinop, e Zé do Pátio, em Rondonópolis. Wilson Kishi (PDT), que substitui na Assembléia o titular Otaviano Pivetta, é candidato a vice-prefeito de Cáceres na chapa de Túlio Fontes (DEM), e Chico Galindo (PTB), companheiro de chapa do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), que tenta a reeleição. E assim os deputados vão marcando território no mapa eleitoral de Mato Grosso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172942/visualizar/