José Serra também pede voto para prefeito em Cuiabá
Em menos de uma semana, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato à reeleição, recebe o apoio das duas principais lideranças nacional do PSDB e considerados os presidenciáveis do partido. Na última segunda-feira, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), esteve na Capital para manifestar apoio e hoje é a vez do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), considerado o nome mais forte para suceder o presidente Lula, como mostra todas as pesquisas que o coloca na liderança folgada.
Ele chega, às 14 horas, para participar da campanha do candidato tucano, que lidera a corrida sucessória na cidade. Do aeroporto Marechal Rondon, Serra segue até o Hotel De Villie, onde concederá entrevista coletiva. Em seguida, grava participação para o programa eleitoral de Wilson Santos.
A atividade político-eleitoral do governador paulista será a sua participação numa carreata e arrastão no bairro Santa Isabel, que era a principal base do ex-governador Dante de Oliveira, falecido em 2006. Logo depois, ele retorna para São Paulo.
Para a deputada federal Thelma de Oliveira, coordenadora-geral da coligação Dante de Oliveira, a visita de José Serra reafirma o compromisso da direção nacional em apoiar a candidatura que representa a continuidade dos avanços registrados em Cuiabá.
"A reeleição de Wilson Santos é prioridade para o nacional", destacou. Além disso, observou, o prefeito cuiabano é o único tucano que está disputando o comando de uma capital na região Centro-Oeste. "É importante para o PSDB o Wilson continuar administrando Cuiabá", enfatizou, assinalando que o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), deixou isso claro quando da sua visita.
Thelma de Oliveira disse que não está surpresa com todo o respaldo dado pela direção nacional do partido a reeleição do prefeito cuiabano. E a presença das principais lideranças do partido na campanha em Cuiabá, na sua opinião, é importante porque a população tenha conhecimento de que Wilson Santos tem o apoio total do PSDB.
"A presença do Serra, que lidera todas as pesquisas sobre a sucessão do presidente Lula, dá um peso ainda mais a reeleição de Wilson", destacou. Além de Guerra e Aécio Neves, também esteve na capital mato-grossense o líder do PSDB no Senado da República, Arthur Virgílio (AM). Todos deixaram claro que a reeleição do candidato tucano é considerada pelo partido como prioridade por razão estratégica para as eleições de 2010, quando o PSDB tentará retomar o poder.
Comentários