Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Setembro de 2008 às 19:38
Por: Carla Falci

    Imprimir


Atraídos pelo desempenho do Estado na produção de algodão, os empresários estiveram reunidos, nesta sexta-feira (19.09), com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, na sede da Sicme, para conhecer a política de investimento do governo estadual. O grupo de italianos pretende montar uma firma de uniformes militares em Mato Grosso.

Há 40 anos produzindo uniformes da área militar, dos segmentos da Marinha, Aeronáutica e Exército, na região de Ancona, centro da Itália, o grupo já fornece seus produtos para quase toda a Europa. A intenção dos investidores agora é abrir uma firma em Mato Grosso, que irá ter sede em Barra do Garças.

“A idéia é montar uma empresa no Estado, utilizando tecidos mais leves, confortáveis e com o design italiano A escolha da cidade é por questões logísticas, buscando uma proximidade com Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins”, disse o presidente da Câmara Ítalo Brasileira do Comércio de MT, Mário Buri, que acompanha a visita do grupo no Estado.

De acordo com os empresários, o secretário Pedro Nadaf mostrou grande disposição em apresentar os incentivos do Governo, para que a empresa realmente se instale em Mato Grosso. “O próximo passo do grupo é entregar a carta consulta e retornar à Secretaria com uma amostra dos produtos confeccionados na Itália e com um modelo específico para essa região. A previsão dos investidores é que dando tudo certo a empresa seja implantada no próximo ano, gerando 300 empregos diretos”, enfatizou Buri.

A comitiva é formada pelo presidente do Grupo Liguria, Terêncio Cicoli, o diretor, Simone Cicoli, e mais um sócio do consórcio, Gean Carlo Brandi.





Fonte: Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172970/visualizar/