Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Junho de 2013 às 11:53
Por: Cairo Lustoza

    Imprimir


Vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) realizaram uma homenagem, por meio de Moção de Pesar, ao fundador do Grupo Olhar Direto, o jornalista Marcos Coutinho falecido na madrugada de domingo (09), em Cuiabá.


 
O presidente do Legislativo Municipal, vereador Ibrahim Zaher (PSD), lembrou do talento e empreendedorismo de Coutinho a frente do Grupo Olhar Direto. “Marcos Coutinho foi um dos pioneiros no jornalismo digital em Mato Grosso. O seu grupo empresarial é um dos únicos da capital a manter sucursais no interior do Estado, isso valorizando o interior. Sua trajetória no jornalismo deve sempre ser lembrada com a preocupação com a ética, a busca sempre da informação precisa, se preocupando ininterruptamente com o ser humano e dedicação ao bom jornalismo.”, exaltou Zaher.


 
O segundo vice presidente da Câmara, vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), disse Marcos Coutinho sempre procurou esclarecer e prestar serviço à sociedade em torno de assuntos da atualidade que movimentam o cenário de diversas editorias, principalmente a política. Nunca deixou de criar o contraditório, e que sem a opinião sempre contundente, a discussão dos problemas do estado e do país teria sido bem mais pobre. 



“Recebi com tristeza a notícia da morte do jornalista Marcos Coutinho. Transmito o meu pesar à família e à equipe do site Olhar Direto. Perde o Mato Grosso não apenas um dos mais atuantes defensores da democracia e da liberdade de expressão, mas uma pessoa que, ao lado de outros profissionais, protagonizou um novo cenário para o jornalismo no estado”, ressaltou Zaeli.


 
O prefeito Percival Muniz declarou que a imprensa de Mato Grosso perdeu um de seus melhores profissionais, e também para toda a sociedade mato-grossense. “Foi com grande pesar que eu e a minha esposa, Ana Carla Muniz, recebemos a notícia do súbito falecimento do jornalista e amigo Marcos Coutinho. Aos amigos e a toda a família, em especial à esposa Izabel e aos três filhos, nossos sinceros sentimentos. Que Deus os conforte nesta hora difícil. Com sua partida, fica uma grande lacuna. Perdemos um símbolo da liberdade. Adeus Marcos Coutinho, ícone da rebeldia de uma geração”, finalizou Muniz.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17298/visualizar/