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Politica Brasil
Sexta - 19 de Setembro de 2008 às 09:08

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A 17 dias das eleições, os marqueteiros dos três principais candidatos a prefeito da Capital começam a lançar novas estratégias. Cada um "molda" seu assessorado a seu modo e imagem para tornar o candidato mais "atraente" aos olhos do eleitorado. Nos bastidores, fazem ensaios, simulações, gravações e até estudam "pegadinhas" e outros trunfos.

O desafio agora é consolidar posição. O ex-senador Antero de Barros, que conduz a campanha à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB), segue na linha do "bateu-levou" e, ao mesmo tempo, de forma light, muito diferente da ação do Comitê da Maldade de 2004.

Antero é controlado pelo próprio Santos. Nenhum programa do horário eleitoral de TV vai ao ar sem antes o prefeito assistí-lo. O tucanato acha que a reeleição pode vir no primeiro turno, mas, ao mesmo tempo, toca uma campanha sem ataques por duas razões. Primeira, lidera as pesquisas de intenção de voto e nesse caso se faz de vítima de eventuais ataques. Segunda, com uma postura menos agressiva, terá menos dificuldade para conquistar apoio daqueles candidatos que ficarem fora do segundo turno.

Já os marqueteiros Júlio Walmórbida, do candidato Mauro Mendes (PR); e Paulo Leite, que dita o rumo da campanha de Walter Rabello (PP), escolheram como alvo o prefeito Santos. Agora, o confronto será entre eles (Rabello e Mendes). Ocorrem que ambos estão empatados tecnicamente e quem se sobressair tende a "classificar" para o segundo turno.

Com exceção da campanha de Rabello, que começou a "detonar" nas inserções na TV o candidato a vice-prefeito da chapa de Santos, deputado Chico Galindo (PTB), o nível da campanha não tem sido de baixarias, como vem ocorrendo em alguns municípios, entre eles Várzea Grande. A tendência é que o clima venha a ficar tenso nos dois debates programados, um no dia 28, na TV Record Canal 10 e, o outro, em 2 de outubro, na TV Centro América (Rede Globo).





Fonte: RD News

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