Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Setembro de 2008 às 06:50

    Imprimir


Pesquisa Datafolha revela que o candidato Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) lidera as intenções de voto à Prefeitura de Salvador, com 27%. Em Porto Alegre, onde o prefeito José Fogaça (PMDB) ficou estável na liderança, com 33% das citações, Maria do Rosário (PT) e Manuela D'Ávila (PC do B) estão empatadas no segundo lugar, com 18% das intenções cada.

O resultado da pesquisa em sete capitais pode ser lido na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). Além da capital baiana e gaúcha, foram local de pesquisa São Paulo, Belo Horizonte, Rio, Curitiba e Recife.

Em Salvador (leia a íntegra , para assinantes), atrás de ACM Neto aparecem o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), com 22%; o deputado federal Walter Pinheiro (PT), com 20%; e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), com 14%. ACM Neto tem a maior rejeição (36%), seguido de João Henrique (33%) e Imbassahy (27%). Na cidade, o Datafolha ouviu 830 eleitores.

Em Porto Alegre (leia a íntegra), Maria do Rosário e Manuela D'Ávila estão empatadas em segundo lugar. A deputada federal Luciana Genro (PSOL) subiu para 7% das intenções de voto, e Onyx Lorenzoni (DEM) manteve-se com 5% das citações. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 848 eleitores. A pesquisa foi registrada no TRE-RS sob o número 73/2008.

São Paulo

Em São Paulo, os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) continuam empatados em segundo lugar na disputa pela Prefeitura com 22% das intenções de voto. Marta Suplicy (PT) ainda lidera a disputa, com 37% das citações.

Após quase dois meses de queda, Alckmin oscilou dois pontos para cima em relação à pesquisa anterior, publicada no sábado passado e que mostrava Kassab em ascensão com 21% das intenções. Marta manteve os mesmos 37% e, a 17 dias da eleição, está cada vez mais próxima do segundo turno.

O Datafolha mostrou que Alckmin e Kassab são seguidos por Paulo Maluf (PP), com 7% das preferências; Soninha (PPS), 3%; Ivan Valente (PSOL), 1%. Anaí Caproni (PCO), Ciro (PTC), Edmilson Costa (PCB) e Renato Reichmann (PMN) foram citados, mas não atingiram 1%. Levy Fidelix (PRTB) não foi citado.

A pesquisa ouviu 1.666 eleitores entre ontem e hoje e foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob número 02800108.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173054/visualizar/