Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Setembro de 2008 às 15:14

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o Comando Geral da Polícia Militar do Estado apresentaram, nesta quinta-feira, em Cuiabá, estratégia para atuação nas Eleições Municipais de 2008. Uma delas é o reforço estadual na segurança pública no interior, sem a necessidade de pedido de "socorro" para a Força Nacional.

A unidade federal de segurança seria usada para combater currais eleitorais em Mato Grosso. Mas para garantir a tranqüilidade das Eleições, a PM assegurou que vão estar em campo ao menos 3.880 policiais e 924 veículos. O restante do contingente da PM estará de plantão para atender eventuais ocorrências.

Receberão atenção especial da PM os municípios de Nova Bandeirantes, Confresa e Nova Ubiratã - localizados no Norte -, Itiquira (região Sudeste), São José do Xingu (Nordeste de MT). Após levantamento realizado pelos juízes auxiliares da Presidência juntamente com o representante da PM no TRE, a Polícia Militar garantiu o envio de reforço policial para os municípios, que deverão receber o novo contingente na próxima semana.

Em Mato Grosso, existem 1.571 locais de votação e a Polícia Militar estará presente em todos eles, sem que o trabalho preventivo e ostensivo ordinário seja prejudicado. Segundo assessoria da instituição, para a execução dessa estratégia, em acordo com os policiais, foram suspensas durante o período eleitoral as férias individuas e o gozo de licenças prêmio por tempo de serviço.

Grande Cuiabá

Na área do Comando Regional I, emCuiabá, serão empregados 834 policiais e mais 66 viaturas (entre carros e motos). De acordo com o TRE/MT, serão 235 locais de votação para um total de 397.882 eleitores. No Comando Regional II (Várzea Grande) serão empregados ainda 471 policiais para o trabalho em 220 locais de votação. O total de 66 viaturas serão empregadas para o policiamento. Nessa região estão cadastrados 231.300 mil eleitores.

Operações especiais

Para os casos mais complicados, a PM vai enviar equipes do grupo de operações táticas de diversos comandos regionais e equipes do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE. "Com o deslocamento da polícia especializada, entendemos desnecessária a solicitação de reforço de tropas federais. A PM está habilitada a garantir a absoluta tranqüilidade do processo eleitoral", salientou o comandante geral da PM, coronel Campos Filho.

O presidente do TRE, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, disse estar entusiasmado ao constatar a harmonia envolvendo os trabalhos da Polícia Militar e Juízes Eleitorais. Para Leônidas, "é um momento único na história político-eleitoral de Mato Grosso, todos os agentes do processo estão, de maneira consciente, empenhados em assegurar o mais absoluto respeito à vontade do eleitor".





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173075/visualizar/