Pesquisa diz que Júlio Campos venceu o debate de domingo na TV
O candidato da Coligação "Muito Mais Várzea Grande", Júlio Campos (25) venceu o debate realizado na noite de ontem, 14, pela TV Rondon, Canal 5, com 53% da preferência dos consultados. Em levantamento telefônico feito no decorrer de todo o programa, Júlio Campos foi apontado como tendo a melhor postura, propostas e desenvoltura, além de representar maior confiança aos ouvintes de Várzea Grande. Segundo dados do TSE, no município estão aptos a votarem 160 mil e 505 eleitores.
Em segundo lugar, a consulta apontou o candidato Nico Baracat (PMDB) com 21%. Nico que é o atual vice-prefeito de Várzea Grande, preferiu sair candidato por não concordar com o que chama de traição às promessas feitas por ele e pelo atual prefeito na campanha eleitoral de 2004. Já na terceira colocação, os consultados indicaram o atual prefeito e candidato a reeleição, Murilo Domingos (PR) com 15%.
Júlio Campos fez questão de ressaltar os compromissos assumidos com a segurança pública, com a saúde, com a educação, com regularização fundiária e com o funcionalismo público, além de prometer a continuidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Lula e as obras de saneamento básico e abastecimento de água. Ele foi o único dos debatedores que apresentou um plano de Governo e pediu que a sociedade lê-se o mesmo e analisasse-o.
Para Júlio Campos as obras e ações que Várzea Grande necessita precisam de medidas conjuntas da Prefeitura Municipal com o governo do Estado, governo Federal e parcerias com as bancadas, federal (senadores e deputados federais) e estadual de Mato Grosso para resguardar a implementação de programas sociais.
Já com relação ao processo judicial que responde por favorecimento e corrupção, Murilo Domingos se limitou a dizer que a João Só contratada para vender Merenda Escolar para Várzea Grande é uma das 4 mil empresas que são fornecidas pela Casa Domingos. O Ministério Público denunciou Murilo Domingos e o irmão Toninho Domingos, que foi secretário de Fazenda por quase dois anos da administração municipal, só saindo depois de denuncia do pelo GAECO por sonegação fiscal contra o Estado de Mato Grosso no processo nº. 465/2006, aonde o Banco do Brasil noticiou ter encontrado um cheque de R$ 72 mil nominal a João Só depositado na conta corrente da Casa Domingos. A denuncia e o processo foram apresentados pelo candidato Nico Baracat (PMDB).
Comentários