Luxemburgo destaca aplicação e vê Palmeiras "vivo" no Nacional
O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou a aplicação do elenco palmeirense na vitória diante do Cruzeiro por 1 a 0, em Minas. Além de superar um rival direto na briga pelo título, a equipe paulista atuou com um jogador a menos --Lenny foi expulso-- desde os 13min do segundo tempo.
"Nossa equipe teve muita aplicação, principalmente quando perdemos o Lenny. Sua expulsão foi ruim para nosso time, uma vez que tivemos que ficar muito recuado. Mas mostramos concentração", destacou.
Com a vitória, o Palmeirense colou definitivamente do líder Grêmio. Subiu para 46 pontos, apenas três atrás dos gaúchos, que foram surpreendidos e perderam para o Goiás por 2 a 1, no sábado, no estádio Olímpico.
"Estamos vivos. A derrota para o Sport havia sido doída. Com aqueles três pontos poderíamos estar com a mesma pontuação do Grêmio. Mas agora é pensar no Vasco e correr atrás da liderança", acrescentou.
Para o treinador, esse resultado se deve em grande parte ao intenso trabalho tático realizado ao longo da semana. "Nossa estadia em Atibaia foi muito proveitosa. Fizemos quatro trabalhos táticos. Mostramos que era o nosso jogo mais importante", disse.
O Palmeiras jogará duas vezes contra o Vasco nos próximos dias. Na quarta-feira, no Parque Antarctica, fará o duelo de volta pela primeira fase da Copa Sul-Americana --no jogo de ida, 3 a 1 para o rival. Quatro dias depois, novamente em casa, enfrentará o elenco vascaíno pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários