Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 12 de Setembro de 2008 às 09:38

    Imprimir


A falta de cimento no Nortão está prejudicando o ritmo de obras residenciais e comerciais em vários municípios. Conforme Só Notícias informou ontem, em Nova Mutum falta cimento e várias obras estão andando a passos lentos. Situação semelhante ocorre em Sorriso, onde a maioria das lojas também está sem cimento, comprometendo o setor da construção civil. E o pior, junto com a escassez da matéria-prima vem o aumento dos preços, em Mutum está na casa dos R$ 27 e em Sorriso a média é de R$ 25 a saca.

O gerente de uma loja, José Carlos, disse ao Só Notícias que “a fábrica em Nobres informa que passou por problemas em um dos fornos e demora estabilizar a produção”. Outra situação apontada pelo gerente é a crescente demanda. “A procura por cimento aqui em Sorriso vem aumentando há vários meses seguidos”, declarou.

A situação não se restringe apenas a Mato Grosso. As vendas no mercado brasileiro atingiram 33,297 milhões de toneladas nos primeiros oito meses do ano, crescimento de 14,97% em relação ao observado entre janeiro e agosto de 2007, quando foram vendidas 28,961 milhões de toneladas de cimento no país.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173345/visualizar/